
Tempo: 5 a 6 horas
Ponto de Partida: Pico das Pedras
Ponto de Chegada: Pico das Pedras
Extensão: 13 km
Grau de Dificuldade: Difícil
Ponto de Partida: Pico das Pedras
Ponto de Chegada: Pico das Pedras
Extensão: 13 km
Grau de Dificuldade: Difícil
Ponto de encontro : Pico das Pedras
Hora do Início da Caminhada : 10h00
Transporte : Particular

Descrição:
Do Pico das Pedras às Queimadas são cerca de 45 minutos. Do Parque das Queimadas ao Caldeirão Verde são 6 km. O percurso é feito ao longo da esplanada da Levada, estando protegida nos troços mais perigosos.
A Levada percorre o interior da Floresta Laurissilva, através da qual podemos desfrutar de belas paisagens sobre Santana e São Jorge. Alguns metros após as Queimadas é possível vislumbrar por entre os ramos das árvores um pequeno planalto salpicado de casas e palheiros rodeados de terrenos agrícolas – o Sítio da Achada do Marquês – considerado Paisagem Protegida no âmbito do Parque Natural da Madeira.
Ao longo do percurso vamo-nos deparar com vários túneis, de diferentes comprimentos. O primeiro túnel é curto e tem uma pequena curva. Mais adiante, mesmo à beira do segundo túnel, que tem cerca de 200 metros, existe uma vereda que vai dar à Freguesia da Ilha, passando pelo Posto Florestal da Lapa.
Continuamos sempre em frente, atravessando o terceiro e o quarto túnel. Como estamos no Inverno, o cuidado ao atravessar estes túneis tem de ser redobrado, uma vez que, o piso encontra-se molhado e escorregadio.O Caldeirão Verde fica a algumas dezenas de metros da Levada, sendo necessário percorrer a vereda que ladeia o ribeiro por onde escorrem as águas da lagoa.
Material aconselhável: Calçado confortável e apropriado para caminhadas, roupa quente, impermeável, bordão, Farnel (alimentação para o dia)
Inscrições:
As Inscrições devem ser feitas até o dia 09 para o nº967116612 Cátia Freitas ou 964257578 José Simão
1 comentário:
Hi,
you've got a real good picture here at your blog entry. hey... wait.. that's mine! d'oh!
More here to see
http://www.marcatweb.de/bergwelt/touren_2006/caldeiro_verde.html
Have fun.
Marc
Enviar um comentário